Criminalidade e Estado: A Luta no Brasil

Bem vindos, irmãos!

Diante do colapso da Segurança Pública brasileira, incapaz de propor soluções efetivas ou de questionar medidas impostas unilateralmente por autoridades judiciárias, que restringem e limitam a atuação das forças de segurança, criando verdadeiros espaços territoriais para o crescimento exponencial da micro e macro criminalidades, acredito que esse debate surge em um momento oportuno.

As instituições estão inertes diante do vertiginoso crescimento do crime no Brasil. Alguns estados estão tomados por diversas organizações criminosas que ditam regras, impõem limites territoriais e controlam a vida e a economia de grandes comunidades.

Não se olvide que algumas organizações criminosas possuam agentes políticos e estatais atuando em seu benefício, maculando os valores democráticos e o estado de direito, que fundamentam a existência do próprio Estado. Nesse contexto, o Estado se torna refém prima-facie dessas organizações, atuando paralelamente e em conjunto, em benefício do crime.

É uma grande honra poder contar com a ajuda dos senhores para debatermos e apresentarmos sugestões para o combate ao crime organizado, um mal que compromete a paz, a estabilidade econômica, politica e social de diversas nações, criando, em seu estágio final, um Estado Paralelo.

Conto com a experiência, tirocínio e argúcia nos dois temas incialmente propostos.

Posted in

Deixe um comentário